domingo, 11 de novembro de 2012

Vamos emagrecer?

A obesidade seria então um mal da modernidade? Não, segundo Atkinson. O melhor remédio é o mais simples: reduzir as porções, o consumo de gorduras, açucares e deixar o carro na garagem!
EVITE O EFEITO SANFONA!
Para um obeso, emagrecer é romper o equilíbrio. Seu corpo tende a engordar. É uma tendência biológica contra a qual terá que lutar pelo resto da vida. S única maneira para conseguir emagrecer e manter o peso definitivamente é por meio de a reeducação alimentar (mudança de hábitos alimentares).
Dicas;
-Beba bastante; - líquida como água e sucos para eliminar os resíduos metabólicos. -Coma moderadamente; - Carboidratos complexos, como massas, arroz, batatas, leguminosas e cereais integrais-para obter energia; - vitaminas e fibras; - peixes e aves sem pele, para obter proteínas e minerais de alta qualidade; - Laticínios com baixo teor de gorduras, para obter vitaminas e cálcio.
Evite:
-Alimentos muito gordurosos ou muito ricos em calorias, como balas, bombons, massas, carnes gordurosas, álcool e batatas fritas.
O excesso de peso transforma-se também em obstáculos para desfrutar as suas capacidades naturais e a própria vida. O problema estará sempre presente em algum rincão de sua mente e a comida tende a ser uma preocupação constante.

Para Pensar;
"As pessoas magras comem o que precisam, enquanto as pessoas gordas comem o que querem."
BAILEY. Coverti. Dietas não funcionam; Entre em forma e emagreça. 3°ed. Record 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário