sábado, 10 de novembro de 2012

Como preservar as amizades?
A amizade, tema de poesias e canções recentemente foi motivo de pesquisa de cientistas norte-americanos. O estudo revelou que levar uma vida sem amizades pode ser tao perigoso para a saude quanto fumar ou consumir alcool em excesso. Ter amigos é motivo de felicidade e te-los é motivo de preocupação constante; mas requer habilidade, respeito mútuo as diferenças. O fato de duas pessoas terem personalidades diferentes  nao pode ser empecilho para a existencia de um sentimento de amizade.

Ser bom ouvinte é fundamental , respeitar os limites e nunca perguntar oque o interlocutor esta disposto a contar; ser cauteloso é a melhor saída, ate porque muitos nao estao preparados para ouvir determinados questinamentos. Seja sempre discreto.
Ciúmes sempre atrapalham os relacionamentos e entre amigos nao é diferente. Nao exija exclusividade de amizade, e nem feche o seu circulo de amigos como se fosse um clube. Tal atitude nao é saudavel para ninguem. Temos que estar disponiveis para conhecer outras pessoas. Esteja certo que a placa "fechado para novas amizades" nao esta estampado na sua testa.

Nao confunda amigo com super-heroi, pois pode cometer erros e saiba perdoar. O amigo verdadeiro sempre quer o seu bem, e quando necessario fala oque nem sempre estamos dispostos a ouvir. Nao seja rapido a se defender quando estiver sendo repreedido. Ouça e reflita sobre oque a pessoa esta dizendo, pois nos cometemos erros sem perceber e sem querer.

Tenha prazer em estar com os amigos,mas saiba respeitar o espaço deles , evitando visitas constantes e longas . Lembre-se que eles tem familia e outro interesses alem de voce. Ha dias qem nao estamos com o bom humor em alta, mas nunca trate mal as pessoas, se esforce para fazer com que elas se sintam bem ao seu lado.  Nao seja apressado em pedir conselhos. As vezes tudo que voce precisa é orar e pedir uma ajuda para Deus. Se voce esta sempre perguntando tudo para todo mundo, mostra sua falta de confança nEle. Com esses e outros cuidados voce, tera boas amizades e  sendo lembrado por todos como alguem especial.


Dica:
·         Seja sempre verdadeiro com as pessoas;
·         Respeite a opiniao dos outros pois ninguem tem obrigaçao de ser igual a voce;
·         Diga aos seus amigos o quanto sao importantes, demosntre o quanto os ama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário